Neste artigo irei exemplificar algumas das melhores técnicas para aumento da intensidade de um treino sério, sem frescuras.
Para melhor entendimento dos leitores explicarei uma por uma, e com exemplos.
Repetições forçadas
Esta técnica é uma das mais utilizadas por marombeiros, consistindo apenas de que quando você não for capaz de erguer mais o peso, ou simplesmente tenha atingido a exaustão, seu parceiro lhe dá uma leve ajuda, mais apenas na fase positiva do movimento, sendo assim a negativa fica por sua conta.
Repetições Negativas
As negativas são feitas entre as repetições, pelo simples fato de segurar o máximo que puder na negativa, geralmente 4-6 segundos.
Esta técnica juntamente com as repetições forçadas são com certeza a forma mais fácil de se entrar em overtraining, ou para os que fugiram das aulas de inglês, treinamento excessivo, mais também se usadas de modo correto e inconstante podem lhe dar ótimos ganhos de massa.
Repetições Parciais
Esta técnica consiste de ao se ter alcançado a fadiga, se tenta mover o peso o máximo que consiguir, mesmo que sejam somente alguns milímetros,pois eles farão muita diferença.Neste caso há alguns exercícios que são loucura tentar esta técnica, tais como: agachamento completo, levantamento terra dentre outros.
Pré-exaustão
Esta vocês já devem conhecer, pois também é uma técnica muito popular.Ela se baseia em trabalhar um músculo primeiramente com um movimento isolado, tais como: crucifixo, e em seguida um básico, o supino.Esta técnica prega que no 1º exercício o peitoral será fatigado isoladamente, e ao partir para o supino como o peitoral já vai estar cansado, quem vai trabalhar mais vão ser os deltóides frontais e tríceps, responsáveis pelo movimento do supino.
Para outros grupos os movimentos isolados seriam: para costas, puxada frente aberta e puxada nuca, para tríceps, seria a puxada tríceps, para ombros, as elevações laterais antes de desenvolvimentos, para pernas, extensor antes de agachamentos e leg press.
Superset
Esta se baseia em executar 2 exercícios seguidos sem descanso,como se fosse um só.
Giant-set
Esta técnica é semelhante a anterior com a diferença de serem executados de 4 a 10 exercícios sem descanso.
Rest-pause
È uma das técnicas mais intensas que existe, e poucos a executam devido a isso.
Nesta técnica você escolhe uma carga que possa fazer apenas uma repetição, e vai seguindo o exercício assim, retirando peso e indo até a falha, retirando peso e indo a falha, até que sejam completadas 6-8 repetições.
Superslow
Esta técnica se baseia em executar-se os movimentos com a mínima velocidade possível, com tempos de uma repetição entre 4-2-4, (positiva,estática,negativa).
Durante a execução do exercício você vai sentir seu músculo em chamas desde as primeiras repetições, mais não desista, pois este é o efeito da técnica, o único problema é a carga que deve ser drasticamente reduzida para correta execução da série.
Na próxima edição estarei explicando detalhadamente a Série Holística.
DANIEL SCHIZZI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário