domingo, 5 de outubro de 2008

OLYMPIA 2008

Este Olympia esteve repleto de surpresas como a derrota de Jay Cutler,o 3º lugar do estreante Phil Heath,o 4º lugar de Dennis Wolf,além do inesperado 5º lugar de Toney Freeman.
Sem sombra de dúvida Jay Cutler trouxe um físico melhor que em 2007,mas alguns erros na hora da preparação como:erro de desidratação e uma assimetria enorme nas coxas,tiraram o título dele.Alguns dizem que do Pré-julgamento até a hora do show ele perdeu 15 lbs de água.De uma maneira geral ele estava gigante,realmente um "freak",com uma notável melhora em costas e ombros,este ano ele competiu pesando 123 kg,2 kg a menos que o seu normal em
competição,mas com toda certeza desde 1999 quando ele entrou totalmente fibrado nunca mais ele secou daquele jeito,pode-se dizer que ele trocou a definição pelo tamanho.
A grande surpresa da noite foi o veterano de 39 anos Dexter Jackson,que como sempre veio super simétrico e com músculos bem arredondados.Ele veio com um físico sem falha nenhuma,fora suas panturrilhas que são ridículas,mais até hoje nunca vi panturrilha decidir campeonato,e devido a algumas falhas no físico de Jay,venceu o seu 1º Mister Olympia,e leovu para casa o "SANDOW".
O 3º lugar ficou com o estreante Phil Heath,que trouxe um shape com um ótimo volume e definição.A única falha que vejo no físico deste garoto é o peitoral encurtado, problema que lhe rende nos fóruns de musculação o apelido de "sanduíche de braços",devido ao tamanho dos mesmos.Me parece que as olhos dos juízes o físico dele é muito bom porque senão não teria tão boa colocação,fazendo frente a dois veteranos,Dexter o super simétrico e Jay "Tanque" Cutler.
A decepção da noite foi o alemão Dennis Wolf,que todos esperavam brigar pelo título,e acabou apenas em 4º colocado.
O que realmente atrapalha Wolf é a altura,1.88m,para 120 kg,se comparado a Jay Cutler que mede 1.75 e pesa 123 kg,ele fica devendo,e muito em massa,mais como ele tem ombros largos,o que tem a fazer é investir em ficar gigante,focando o treino em costas e panturrilhas que quando comparadas com o seu tronco e com a sua altura parecem dois gravetos.
Apesar dele ainda ser bem novo,só 28 anos,e lembrando que este é o seu segundo Olympia,e em seu primeiro ficou em 5º lugar,ou seja está no caminho.
O 5º lugar ficou com o veterano Toney Freeman,o mais pesado em palco pesando 130 kg.Ele veio muito bem este ano,e ao meu ver se não fosse seu peitoral rompido ele surpreenderia ainda mais,mais se não fosse essa lesão com certeza daria muita dor de cabeça.
Agora é esperar pra ver o que acontece até próximo Olympia,e ficar de olho em Jay Cutler,Dennis e Phil "The "Gift" Heath>

DANIEL SCHIZZI

Nenhum comentário: